32816-NYQXU3

O ‘atirei o pau no gato’, o castigo da criança, a super Nani que sempre mostra que fazemos tudo errado, o ‘boi da cara preta’ entre outros… Tudo para dizer que temos que mudar os ‘hábitos’ e entrar dentro da ‘caixinha’ certa.

O ‘atirei o pau no gato’ virou ‘não atire o pau no gato’, o castigo virou uma ‘conversação’ sem fim, que chega uma hora que aquela coisinha de 3 anos te enrola tanto, e você joga a toalha. A Super Nani ‘delegou’ que se não houver uma lousa com 500 estrelinhas você ‘falhou’ na educação, e o ‘boi da cara preta’ deve estar preso por sequestro – já que ‘pegou’ a menina que tinha medo de careta.

Nossa vida ficou um saco com tantas explicações. Não entendi ainda porque deixaram a Branca de Neve – já que comeu uma maçã que ganhou de uma desconhecida – essa sim deveria ser muito louca. E a Chapeuzinho Vermelho que falou para um lobo onde estava indo e o que ia fazer? Ou seja, menina totalmente despreparada para o mundo.

O ‘politicamente certo’ virou uma onda sem fim. Uma chatice!!! Ao longo do tempo, vamos ‘podando’ tanto os pequenos que eles acabam se tornando mini seres mimados que nos dominam.

Temos que explicar porque eles não têm Ipad ou tal coisa. Na verdade, não temos que explicar nada.

Nós sabemos que nem todo mundo tem tudo. Se nós não temos ou tivemos, por que eles precisam ter? Tem coisas que não se explicam. Educação tem que ter. Se não tem tal coisa, não tem e ponto final – simples assim. Acho que o ‘incorreto’ de antigamente ajudava nisso… Criança tinha que saber que o ‘atire o pau no gato’ era só uma música. Como na vida existirão situações que só temos que observar…

Aliás, para esses pobres coitados de hoje a vida virou uma explicação sem fim. As brincadeiras ficaram complexas demais – abaixa o aplicativo x e joga a tarde inteira para conseguir pontos. Ai, que saudades das panelas ‘roubadas’ da mãe. Tudo porque temos que incentivar o cérebro do pequeno a ser brilhante. Até para nós adultos é um porre esse mimimi todo.

Cá entre nós vamos fazer as pazes com o gato, falar para ele que é somente uma música, convidar o boi para assustar a menina mimada que dá chilique por causa da careta e jogar a lousa da super Nani no lixo, enfim deixar a vida muito mais simples…

Nurya Ribeiro

About the author :

Leave A Comment

Related posts