Significados são comandantes da nossa vida.

Andando pelo bairro, onde existia o colégio dos meus filhos, vejo por outro ângulo tudo o que para mim era rotineiro.

A bagunça de carros já não existe. O pipoqueiro desapareceu. O lugar do café não tem mais o mesmo gosto. Vou fazer minha unha, mas dessa vez será diferente.

Percebo coisas que nunca tinha visto em sete anos. E, no meu íntimo, ‘cai a ficha’ que a vida me dá a oportunidade de escolher como encará-la – todos os dias – do jeito que eu quiser. Muitos podem olhar para aquele lugar que está vazio e achar triste. Vizinhos podem comemorar, por não ter mais barulhos. Outros que tinham a vida ‘linkada’ a escola, terão que se adaptar ao novo. E, o novo nos traz isso: adaptação. E, diante a mudanças sempre temos escolhas, para seguir para onde queremos. Como é bom ter a chance de ressignificar as coisas e não colocá-las em caixas de ‘era bom e agora não é mais’.

Quantas pessoas ficam presas no ‘antigamente que era bom’? Sim, essas pessoas decidiram ‘ressignificar’ a vida no que ‘é bom’, está no passado. Sempre temos o ‘poder’ de olhar por outro ângulo, de ‘se permitir’ curtir de um jeito novo.

Então continuei, e o que era uma obrigação diária, decidi ressignificar para um momento meu, caminhar sem carregar mochilas, o café seria sem pressa, fazer minha unha, olhar o movimento, árvores, pessoas e ir ao shopping ao lado só quando eu realmente quisesse.

A vida sempre nos dá oportunidades de um ‘olhar novo’ para a ‘mesma coisa’. Aquela crença que não é sua. Aquele pensamento que não cabe mais. Aquela vida de mentiras e que não deve mais ser carregada. Aquele modo de sempre reclamar e ver o lado negativo. Ressignifique aquilo que te incomoda, ou mesmo aquilo que mudou sem a sua permissão, ou que você se tornou sem perceber. De um toque único, e permita ver com olhos bons e entendendo que tudo é para o nosso bem.

Nurya Ribeiro

 

About the author :

Leave A Comment

Related posts