Seja bem-vindo! Tenha acesso a vídeos, livros e artigos do Dr. Lair Ribeiro e conquiste o conhecimento necessário para transformar a sua vida

Sobre o Dr. Lair Ribeiro

Formado em Medicina há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC-RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Nesse período, também exerceu os cargos de diretor-médico na Merck Sharp & Dohme e diretor-executivo, alcançando a vice-presidência, na Ciba Corporation, hoje Novartis. Autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas, o Dr. Lair Ribeiro também publicou 38 livros, sendo 15 deles best sellers, 26 traduzidos para outros idiomas, hoje disponíveis em mais de 40 países.

Por mais de 20 anos, proferiu palestras em diversas cidades brasileiras, vários países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa. Treinou mais de 4.000 médicos brasileiros na área de Adequação Nutricional e Otimização da Homeostase.Atualmente, o Dr. Lair Ribeiro é professor de pós-graduação da Uningá-Centro Universitário Ingá, instituição avaliada pelo MEC, em 2017, como o quarto melhor centro universitário do país, o segundo da região Sul e o melhor do Paraná. Intitulado Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase – Prevenção e Tratamento de Doenças relacionadas à Idade, o curso de pós-graduação lato sensu da Uningá – Centro Universitário Ingá, coordenado e ministrado pelo Dr. Lair Ribeiro, tem 18 meses de duração, 360 horas de sala de aula, 16 provas e uma monografia de conclusão.Clique no link abaixo para conhecer o currículo completo do Dr. Lair Ribeiro.

PODCAST DA SEMANA

TRABALHO E SUCESSO

O único lugar onde o trabalho vem antes do sucesso é no dicionário. Mas para ter sucesso, não basta apenas trabalhar. A forma como você trabalha é decisiva para atingir seus objetivos. Clique para ouvir

COMUNICADO IMPORTANTE

Uma fake news publicada no Facebook coloca em dúvida o treinamento realizado pelo Dr. Lair Ribeiro na Universidade de Harvard. As informações que comprovam a veracidade dos fatos podem ser acessadas neste link.

ARTIGO DA SEMANA

PARADIGMA DAS GORDURAS SATURADAS E DO COLESTEROL Parte 5: Estatinas e seus Efeitos Colaterais

Há pelo menos 60 anos tem se estabelecido equivocadamente que o colesterol sanguíneo alto, associado à ingestão de gordura saturada, é o responsável pelas doenças cardíacas. Por esse motivo, milhões de pessoas em todo o mundo, sob orientação médica, recorrem ao tratamento à base de estatinas. Alinhado às diretrizes de orgãos oficiais, o uso de estatina tem o objetivo de controlar o nível plasmático de colesterol, principalmente da fração Low Density Lipoprotein(LDL), visando, supostamente, diminuir a incidência de doenças e mortes cardiovasculares. Porém, dados de várias meta-análises de ensaios randomizados controlados e observacionais realizadas nas últimas décadas não conseguiram demonstrar que a redução da ingestão das gorduras saturadas é de fato benéfica para a diminuição do colesterol. Ademais, não existe correlação estatística e causalidade entre colesterol elevado e doenças cardiovasculares. Além disso, enquanto muitos artigos científicos ressaltam a segurança das estatinas, outros apontam para seus diversos efeitos colaterais, colocando em questão a validação de seu uso. Essa revisão apresenta e discute os potenciais efeitos colaterais das estatinas, assim como outras importantes questões relacionadas a esse procedimento terapêutico.

[rev_slider alias=”medicos”]

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E ADQUIRA DVDS, CDS E LIVROS DO DR. LAIR RIBEIRO