Esta semana recebi um email, de uma amiga internauta de Recife, solicitando minha ajuda em um evento que ocorreu em sua vida há 15 anos atrás e que até hoje carrega um sentimento de culpa muito grande….. Para facilitar vamos chamá-la de MP, OK???

Querida MP…

CULPA é uma das emoções mais destrutivas em que podemos nos deixar aprisionar. Se tivermos agido mal com alguém, ou procedido contrariamente à nossa própria verdade, naturalmente nos sentiremos mal. Mas, permitir que fiquemos sobrecarregados de culpa é fazer um convite à enxaqueca e ao sofrimento inútil. Esse tipo de comportamento fará com que você seja possuída por sentimentos de menosprezo para consiga mesma, a ponto de não conseguir enxergar as belezas e alegrias que a vida está tentando lhe oferecer.
Todo mundo anseia por ser uma pessoa melhor, mais amorosa, mais consciente, mais sincera para si prória. Quando porém nos punimos por nossas falhas, sentimo-nos culpados, podemos cair prisioneiros de um ciclo de desespero e desesperança que nos tira toda clareza de visão a nosso próprio respeito e a respeito das situações que encontramos pela frente.
O importante é o hoje, o aqui e agora.
Quando a mente realizadora se manifesta, você perde contato com o paraíso em que está. Esta é uma das abordagens mais libertadoras que conheço. Ela o liberta imediatamente!!!
Esqueça tudo a respeito do pecado e da santidade, ambas são idéias estúpidas. Juntas, destruíram todas as alegrias da humanidade. Você quando sente-se culpado, sua alegria fica perdida. Como é possível apreciar a vida se você está sempre se sentindo culpada???  Pare de ir à igreja todos os dias para confessar seus pecados… Deus tem boa memória, e com certeza já te perdoou da primeira vez!!!!
“Ele” sabe que você é absolutamente boa do jeito que é, e é absolutamente natural errar o caminho de vez em quando.
Apenas aprenda com a experiência, siga em frente e aproveite a lição para não fazer o mesmo erro outra vez….

Tenha compaixão e misericórdia por você. Acabe hoje com essa história…Perdoe-se…. E VAI SER FELIZ AMIGA!!!!

Beijos,

Lilly Ribeiro

 

About the author :

Leave A Comment

Related posts